A Polícia Civil informou, esta tarde, que cumpriu mandado de prisão preventiva em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) de Marcio Santana de Campos, 28 anos, suspeito de participar do duplo homicídio que vitimou a corretora de imóveis, Neide Freire e seu namorado Tony Roniel Ribeiro Ortt. Sua companheira, de 26 anos também foi presa. A assessoria informa que, durante interrogatório, Marcio assumiu a autoria do crime e negou qualquer envolvimento de sua esposa, motivo pelo qual ela foi liberada e responderá em liberdade. Ambos foram indiciados por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
"As investigações revelaram que Marcio recebeu apoio de dois homens mortos em confrontos com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) a Polícia Militar após o assalto a agência do Banco do Brasil, na modalidade Novo Cangaço, em Campos de Julio no dia 8 de agosto de 2012", informa a assessoria da polícia.
O confronto balístico comprovou que os projéteis encontrados nos corpos foram disparados pelo revólver calibre 38, que estava em posse de Márcio e por uma pistola 9mm encontrada em poder dos assaltantes mortos. O carro das vítimas foi carbonizado e os corpos encontrados em avançado estado de decomposição e parcialmente submersos em um rio.
Segundo o delegado de polícia de Pontes e Lacerda, Caio Fernando Álvares Albuquerque, a polícia trabalha com a suspeita de acerto de contas e Marcio Santana de Campos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, onde encontra-se à disposição da justiça.