O homem de 28 anos é suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubos de caminhonete e foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no final de semana, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá). Ele foi encontrado em uma sorveteria, próxima a Praça Miguel Gajardoni, e começou ser investigado após roubar uma caminhonete Toyota Hilux em Campo Novo dos Parecis.
O roubo a mão armada do veículo aconteceu na última quinta-feira (9), em uma casa noturna na cidade de Campo Novo. A caminhonete Hilux, possivelmente, foi levada para a Bolívia e não foi localizada pela polícia.
Em interrogatório, ele negou a participação no roubo e disse que foi contratado para fazer o transporte do veículo até Pontes e Lacerda pelo valor de R$ 4 mil. Uma adolescente, que estava com o suspeito, também foi ouvida e disse que não participou do crime e apenas acompanhava ele na viagem entre as duas cidades.
Segundo as investigações, o homem é suspeito de vários crimes, além de responder por outros roubos e ter saído a aproximadamente um mês da cadeia. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes, que são trocadas por drogas na Bolívia.
As investigações estão em andamento para identificar outros integrantes da quadrilha. As informações são da assessoria.