Policiais da Delegacia Especializada de Repressão de Roubo e Furto de Veículos prenderam três pessoas acusadas de roubar, revender, desmanchar e extorsão de motos, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Sergio Felipe de Morais de Arruda, 23, sua esposa Rosenilda de Arruda, 22, e Werder de Figueiredo Aguiar, 26 anos, foram presos em flagrantes. A prisão aconteceu em Várzea Grande.
Os veículos roubados eram escondidos em uma residência, localizada nos fundos da empresa de refrigerante Marajá, em Várzea Grande. Os acusados abordavam a vítima e levavam o veículo e o aparelho celular. Depois ligavam exigindo resgate.
No último crime, praticado pelo trio, foi tomada de assalto uma motocicleta Biz. A bolsa da vítima com todos os documentos também foi levada pelos bandidos, que tentavam revender o veículo. No dia do assalto, Sérgio estava acompanhado da mulher Rosenilda e do filho de dois anos. Eles utilizaram um veículo Fiat Uno para enquadrar a vítima.
Segundo o chefe de operações, investigador Wlademir de Lima Barros, a polícia recebeu denúncias de várias vítimas e investigava os suspeitos há alguns dias o caso. "Temos muitas informações de roubos de motos e carros também. Eles estavam preparando para roubar carros de luxo para depois pedirem resgate", disse o policial.
Sérgio Felipe tem três passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. Ele usava o nome do irmão e saiu da prisão há cerca de três meses. Werder tem passagens por roubo qualificado e usava o nome do irmão.
Os presos foram encaminhados à unidades prisionais da capital.