quinta-feira, 5/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Preso em Mato Grosso suspeito por estupro no Paraná

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá) e a Delegacia de Roubos e Furtos, e a Polícia Civil do Paraná, prenderam, hoje, um homem, de 30 anos, condenado a 16 anos, oito meses e 20 dias de prisão em regime fechado por crimes de estupro de vulnerável contra uma menor 14 anos. O mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Sarandi, decorre de um crime ocorrido em 2021, quando o acusado embriagou e abusou sexualmente de uma adolescente de 13 anos, resultando, inclusive, em gravidez.

A captura ocorreu após diligências e trocas de informações das Polícias Civis, que seguiram pistas sobre o paradeiro do foragido. Inicialmente, os agentes visitaram dois endereços, sem sucesso, mas, durante buscas no Bairro Buritis, em Primavera do Leste, avistaram o veículo do foragido estacionado em frente à sua residência.

O homem foi abordado, recebeu voz de prisão e foi posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes de Primavera do Leste para as providências. O caso, classificado como estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal) e enquadrado na Lei 8.069/90 (ECA, artigo 243), por fornecer bebida alcoólica a menor, teve a condenação transitada em julgado, reforçando a gravidade dos crimes.

Após a comunicação da prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e as autoridades paranaenses foram notificadas, conforme determina o mandado. A ação exemplifica a eficiência da cooperação interestadual no combate à impunidade, garantindo o cumprimento de sentenças mesmo após anos do crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois envolvidos no assassinato de jovem em barbearia de Sorriso são presos

Investigadores da Polícia Civil prenderam dois homens, hoje, acusados...

Polícia apreende 100 quilos de drogas dentro de freezer em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, hoje, 74 tabletes de drogas, pesando...
PUBLICIDADE