PUBLICIDADE

Preso em Mato Grosso soldado acusado de tentar matar testemunha de crime

PUBLICIDADE

Policiais Militares do 10º Batalhão, subordinados ao Comando Regional I (Cuiabá), prenderam o soldado Valdecy Ribeiro de Athaídes, 35, pelo crime de tentativa de homicídio. A prisão foi realizada no interior do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), ontem à noite. O soldado, que atua no Batalhão de Guardas, atirou contra Jassan Thiago Rosa Jorge, quando a vítima se encontrava no bairro Cidade Alta. Ele seria uma testemunha de um crime supostamente cometido pelo soldado no bairro Jardim Mariana, ocorrido em fevereiro deste ano.

Após a tentativa de assassinato, Jassan foi levado ao PSMC e Valdecy também se deslocou ao local. Percebendo a presença do atirador, familiares de Jassan acionaram a PM que realizou a prisão imediatamente ao comunicado. “A Polícia não prega esse tipo de ato. Muito pelo contrário, temos a missão de servir e proteger. Imediatamente ao comunicado os policiais se deslocaram ao local. A Polícia Militar deu cumprimento ao seu dever legal”, disse o coronel Joelson Sampaio, comandante regional I (Cuiabá).

A Corregedoria da Polícia Militar já foi informada sobre a detenção e irá instaurar sindicância, que é o procedimento legal a ser adotado – para que o crime seja apurado no âmbito adminstrativo. Um oficial do CRI acompanha o desenrolar do inquérito. Criminalmente, o soldado Valdecy foi indiciado em flagrante por tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE