Um homem acusado de assassinato na cidade de Jataí (GO) foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), na sexta-feira (20). O suspeito foi preso no bairro Jardim Santa Cruz, em Rondonópolis. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Jataí, André Fernandes de Almeida, ele confirmou aos policias civis de Rondonópolis a autoria pela morte de sua esposa, Gedeane Machado Lima.
O delegado André de Almeida afirmou que o homem tinha um relacionamento de três anos com Gedeane Lima, mas que depois de um tempo o casal passou a se desentender. "Ele começou a não deixar sua esposa ir trabalhar ou sair de casa", disse.
O suspeito disse que no dia 4 de abril foi almoçar com Gedeane Lima, mas não levou o cunhado como de costume. "Há imagens internas do restaurante onde o casal estava e que mostra que a roupa usada pelo acusado nesse dia não era a mesma que o suspeito havia apresentado a Polícia", relatou o delegado André. "Ele saiu do restaurante e só apareceu sozinho no dia seguinte", completou.
Em depoimento à polícia, o acusado afirmou que desapareceu porque ele e a esposa teriam sido sequestrados e que Gedeane ainda estaria de posse dos sequestradores. Devido as informações confusas do acusado a polícia começou a desconfiar que ele poderia ter assassinado a própria mulher.
"Um dos policiais militares percebeu que o braço dele estava machucado e quando foi perguntado o que tinha acontecido, o suspeito respondeu que durante o sequestro além dos dois homens havia também uma mulher que o feriu para evitar que fugisse", detalhou o delegado André de Almeida.
Policiais civis de Jataí souberam que o acusado havia ido para Rondonópolis. A informação foi repassada ao delegado Henrique Meneguelo que fez a prisão dele. "A Polícia Civil de Mato Grosso está de parabéns pela presteza e agilidade na prisão deste acusado. O crime chocou o Estado de Goiás e estamos felizes com o tratamento recebido em Rondonópolis, agradeceu o Delegado Regional de Jataí.
O preso foi recambiado, ontem à tarde, para Jataí (GO), sob forte escolta policial.