Policiais civis de Poconé prenderam nesta quinta-feira (23), na zona rural, próximo ao Distrito de Cangas, um homem, 39 anos, acusado de praticar o crime de estupro contra uma adolescente, de 14 anos. O suspeito teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca da cidade. De acordo com a assessoria, as investigações iniciaram após a mãe da vítima, procurar o Conselho Tutelar que acionou a polícia. A mãe relatou que convive com o acusado há 16 anos, e que os dois criam a vítima como filha desde quando ela tinha 5 anos.
As primeiras informações da Polícia Civil apontam que o suspeito começou a aliciar a menor há alguns anos e em fevereiro deste ano, usando de força física e violência cometeu o estupro. O crime aconteceu por mais quatro vezes, engravidando a vítima.
Durante o inquérito policial, o delegado Rodrigo Bastos, ouviu testemunhas, requisitou o exame de corpo de delito e posteriormente representou pela prisão preventiva que foi deferida pela Justiça. Ele foi encaminhado à delegacia confirmou o crime. Em seguida foi transferido para a cadeia local, onde ficará aguardando decisão judicial.