quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso em Mato Grosso acusado de atirar em policiais e apoiar fuga em penitenciária

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Um homem, de 30 anos, com diversos registros criminais, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil por tentativa de homicídio qualificado cometida contra um policial militar e porte ilegal de arma de fogo, em Vila Rica (1,2 mil quilômetros de Cuiabá). O suspeito estava em regime semiaberto, monitorado tornozeleira eletrônica, e tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, homicídio e organização criminosa.

Os policiais estavam em diligência para checar informações de que um homem teria dado apoio a fugitivos da penitenciária de Água Boa e seguiam para Vila Rica. Na entrada da cidade, realizaram uma barreira e deram sinal de parada a um veículo com as características apuradas, mas o condutor ignorou a ordem e fez um disparo de arma de fogo contra a equipe e acelerou para cima dos militares, quando um deles necessitou se jogar para fora da rodovia a fim de não ser atingido pelo carro.

O suspeito, que tinha um passageiro no carro, saiu em alta velocidade sentido à Vila Rica e entrou em um dos bairros da cidade, sendo perseguido pela Polícia Militar. Após perdê-los de vista por alguns momentos, os policiais conseguiram novamente localizar o suspeito que dirigia o carro saindo de uma casa, porém, ele já estava em uma motocicleta.

Os policiais acompanharam e ele tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado próximo ao cemitério da cidade. Após ser encaminhado à delegacia da Polícia Civil, foi checada a identidade do suspeito e constatado que se trata de um criminoso de alta periculosidade.

De acordo com o delegado José Ramon Leite, além das autuações por tentativa de homicídio, agravada por ser cometida contra um profissional da segurança pública, e porte de arma de fogo, o suspeito também responderá por ter facilitado a fuga de pessoa presa. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado à cadeia de Vila Rica.

Conforme Só Notícias já informou, os três reeducandos que fugiram da penitenciária Zuzi Alves Da Silva, em Água Boa (729 quilômetros de Cuiabá), foram recapturados entre ontem e hoje. Desde a fuga, integrantes da Polícia Penal, Polícia Civil e Militar se mobilizaram para buscas no entorno da unidade e na região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE