sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso em Lucas do Rio Verde um dos responsáveis por divulgar áudios criminosos em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

A secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou, há pouco, que os áudios de “salve” atribuídos a uma facção criminosa estão sendo analisados e os responsáveis por divulgarem serão acionados criminalmente. Uma das pessoas já foi presa em flagrante, ontem à tarde, em uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, em Lucas do Rio de Verde.

De acordo com a assessoria, ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa, cuja a pena é de 3 a 8 anos reclusão, além de multa.

A operação de reforma na Penitenciária Central do Estado foi iniciada na última segunda-feira e estão sendo realizadas mudanças nas celas, pinturas e retirada de produtos que estão em desconformidade com o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário.

Além da reforma, a operação de revista geral tem o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal, além de se antecipar a possíveis atos delituosos.

Durante esta semana estão suspensas as visitas aos reeducandos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

A operação é realizada apenas na Penitenciária Central do Estado, não sendo estendida a nenhuma outra unidade no interior ou mesmo em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE