Francisco Josino da Silva, de 55 anos, foi preso pela Polícia Civil, hoje à tarde, em cumprimento de um mandado expedido pela justiça. As informações da localização dele foram repassadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Várzea Grande, onde ele morava e matou o vendedor ambulante Antônio Vicente de Lima, 22 anos, em dezembro de 2010.
Francisco que também era vendedor ambulante foi condenado ainda em 2018 a pena de 9 anos de reclusão, em regime fechado. De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu na avenida Iara, no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande por motivação fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, efetuou golpe de faca.
Ele é réu é primário, apresenta culpabilidade natural, sua conduta social e personalidade não foram estudadas e as circunstâncias, e consequências do crime foram às ordinárias dos praticados contra a vida.
Por conta disso, ele teve redução da pena em 1/4 considerando a intensidade da emoção dele momento dos fatos, ante ao grau de provocação da vítima, que teria o atingido com um soco no rosto, levando, ainda, em conta que os envolvidos estavam embriagados e que o réu teve relativo tempo entre ir a sua casa buscar a faca e retornar ao local, o que em parte relativiza a sua reação.
Agora ele será levado para cadeia.