Um homem de 34 anos foi preso, ontem, em Juara, acusado de assassinar e ocultar o cadáver de um vendedor de joias. Estes crimes foram cometidos, em 2012, em Rondonópolis. Ainda segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o homem também é acusado de sequestrar a ex-mulher.
De acordo com informações policiais, o suspeito é morador de Rondonópolis e saiu deste município, esta semana, para ir atrás da ex-mulher, que está morando em Juara. Ele invadiu a residência e sequestrou a ex no momento em que as duas filhas do casal, 6 e 9 anos, dormiam.
O acusado ficou sabendo que os policiais estavam atrás dele por conta deste crime e decidiu liberar a ex-mulher em uma rua do município. Ele foi encontrado posteriormente, no centro de Juara, e dado cumprimento ao mandado de prisão por homicídio e ocultação de cadáver.
O assassinato do vendedor de joias foi confirmado pela mulher do acusado. Em depoimento, ela disse que o crime aconteceu em setembro de 2012, em Rondonópolis. Na época, o então marido a obrigou a ligar para o vendedor, com quem ela teve um caso amoroso, e marcar um encontro.
Quando a vítima chegou à casa da mulher, o acusado dominou e amarrou o vendedor. A mulher e as filhas foram obrigadas a ir com o suspeito até uma região de mata. O suspeito obrigou a própria mulher a segurar uma corda amarrada no pescoço do vendedor até que o mesmo morresse asfixiado. O suspeito ainda obrigou a mulher ajudá-lo a cavar o buraco, onde o corpo da vítima foi enterrado.
Depois de três meses, os dois voltaram ao local e mediante ameaça, suspeito forçou a mulher novamente a ajudá-lo a desenterrar o cadáver, que foi enterrado por eles em outro local, no Assentamento Treze de Setembro, em Poxoréu (região Sul), onde o corpo foi localizado e submetido a exumação.
De acordo com a Polícia Civil, a ex mulher do suspeito, inicialmente figura como coautora dos crimes ocorridos em Rondonópolis, mas com a excludente de culpabilidade por ter praticado o fato sob coação moral irresistível.