O jovem, de 22 anos, suspeito de matar o pedreiro Adilson Neves do Nascimento, de 45 anos (foto), no dia 5 do mês passado no bairro Jardim Celeste em Sinop, foi preso, esta tarde, em Guarantã do Norte. Só Notícias apurou que a prisão foi realizada após troca de informações entre policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop com a equipe da Polícia Militar de Guarantã.
Adilson foi brutalmente assassinado pelo seu ajudante com golpes de picareta. Em seguida, o autor do crime fugiu com o veículo da vítima e, já às margens da BR-163, se envolveu em um acidente, abandonando o veículo e fugindo a pé. Os investigadores da DHPP passaram a investigar o crime e o ajudante foi identificado como um morador do bairro Araguaia. Os policiais efetuaram diligência no imóvel, mas ele já tinha fugido do local.
Após ser expedido o mandado de prisão do servente, a Polícia Civil obteve informações do esconderijo do suspeito em Guarantã do Norte, onde foi solicitada a Polícia Militar local que efetuou a prisão do suspeito. As motivações do crime ainda são desconhecidas. Ele ainda será ouvido pelas autoridades.
Conforme Só Notícias já informou, o homicídio ocorreu enquanto eles trabalhavam em um imóvel na avenida dos Jatobás. No boletim de ocorrência, do dia dos fatos, testemunhas relataram que o proprietário havia contratado serviços do pedreiro e, este, por sua vez, havia contratado o ajudante. Em certo momento, a testemunha avistou o pedreiro caído no quintal com ferimentos graves na cabeça, face e outras partes do corpo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.





