segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso em comunidade de Sinop suspeito de maus-tratos a cachorro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O jovem, de 20 anos, foi preso, há pouco, em uma residência na Comunidade Bom Jardim, por maus-tratos a um cachorro. A ação contou com participação da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, que acionou a Polícia Militar.

Quando os militares chegaram, um representante da associação e um médico veterinário já estavam no local, confirmando o fato. O suspeito então foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

O cachorro passou por atendimento e um médico veterinário detalhou que havia extensa alopecia (perda de pelos patológica) em região de pescoço ventral e membros pélvicos e torácicos, com presença de eritema (vermelhidão) e edema. Além disso, constatou que as lesões dermatológicas são de características crostosas com alterações de liquenificação, bem como a presença de carrapatos.

Já em avaliação hematológica, “observou-se discreta trombocitopenia (diminuição no número de plaquetas), anemia, leucocitose por neutrofilia e eosinofilia, podendo ser sugestivo de quadro infeccioso, inflamatório e endoparasitose”.

Ainda foi avaliado raspado de pele, constatando infestação por demodex canis (conhecida como sarna negra). “Esta alteração tem características hereditárias, ou seja, passado de mão para filhotes ao parto, não tem cura, contudo tem controle. Podemos caracterizar a situação observada neste paciente como negligência”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...

Morador é esfaqueado durante tentativa de assalto no Nortão

O homem, de 44 anos, foi encaminhado para tratamento...
PUBLICIDADE