A delegacia regional da Polícia Civil de Alta Floresta confirmou, hoje, que um dos homens presos com 56 quilos de drogas, recentemente, no município, apresentou identidade falsa e é foragido da Justiça de São Paulo. A polícia aponta que o acusado é Claúdio Rolim de Carvalho, tem 37 anos e, contra ele, existe um mandando de recaptura decretado pela 2ª vara de Execuções criminais de Bauru (SP). As investigações apontam também que ele faz parte do PCC – facção criminosa em São Paulo. Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso diversas vezes por envolvimento em roubos a banco, estelionato, resistência à prisão, formação de quadrilha, sequestro, cárcere privado e dano.
Conforme Só Notícias informou, o acusado foi preso em 25 de fevereiro, com 55 quilos de maconha e cerca de 1,5 quilo de cocaína. Na ocasião, a maior quantidade do material entorpecente foi encontrado dentro de um tambor enterrado nos fundos de uma residência, localizada no Setor da Araras. Os demais estavam em um hotel.
Dois suspeitos foram presos após cerca de 90 dias de investigações. Um deles foi descrito como acusado de distribuir a droga para comercialização enquanto, o outro, era apontado como “pequeno comprador”.
O site Consultor Jurídico informa que, em 2008, Claudio foi condenado pela justiça paulista e é considerado integrante do PCC.