Polícia

Preso desobedece ordens no presídio em Sinop e policial atira para evitar motim

Um policial penal teve que disparar com munição calibre 12 anti-motim (bala de borracha), na ala 5, do raio 4, do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, após um dos detentos desobedecer às ordens dos agentes e excitar a revolta dos outros reeducandos. O fato ocorreu ontem e ninguém ficou ferido com o disparo efetuado pelo profissional.

De acordo com o agente, estava havendo procedimento de conferência nominal dos internos onde todos devem ficar sentados durante a chamada. Entretanto, um dos presos ficou em pé e excitou a desordem entre os outros reeducandos.

Em outro caso no Ferrugem, nessa semana, conforme Só Notícias já informou, outro reeducando, que não teve a identidade divulgada, recebeu alta hospitalar após passar por cirurgia na quinta-feira para retirada de dois carregadores que havia engolido.

A secretaria de Estado de Segurança Pública informou que o recuperando aguardava para receber atendimento psicológico, quando disse a um policial penal que havia engolido os carregadores. Em seguida, ele foi levado para atendimento médico.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)