A Polícia Civil identificou e indiciou um homem, de 19 anos, como um dos autores da tentativa de latrocínio a um diretor do sindicato de Transportes em Rondonópolis. Ele foi reconhecido pela vítima e testemunhas do crime que foi no último dia 17 de março. Ele e o comparsa (ambos armados com pistolas 380), obrigaram o diretor abrir o cofre. "Ao esboçar reação houve luta corporal e a vítima foi baleada na perna. Os dois criminosos fugiram", informa a polícia, que está com imagens do sistema de segurança do sindicato.
O homem preso confessou que havia recebido a informação que na sede do sindicato havia a quantia em espécie de R$ 300 mil.
Ele foi preso na terça-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-163, em Itiquita, com cerca de R$ 44 mil em dinheiro, que havia sido roubado de um supermercado, no bairro Bom Pastor, em Rondonópolis, dois dias depois dele atirar no diretor do sindicato.
Após o indiciamento pelo latrocínio tentado, a DERF de Rondonópolis trabalha agora com a finalização dos relatórios e procedimentos para posterior representação pela prisão preventiva do suspeito. Os trabalhos são coordenados pelo delegado titular Daniel Rozão Vendramel. Quando menor de idade "foi apontado como suspeito de envolvimento na morte do sargento Aelson Alves, ocorrido em 15 de dezembro de 2014, além de outro homicídio na cidade de Campo Grande (MS), conclui a assessoria.