Policiais civis prenderam em flagrante em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá), um homem, 27 anos, e sua companheira, 21 anos, apontados como os autores do homicídio do agente penitenciário Welton Renato Reis, 45 anos, morto com mais de dez facadas, na última sexta-feira (26). Eles foram localizados no bairro Jardim Mamed, cerca de meia hora após o crime, ainda com as roupas sujas de sangue. Foram foram conduzidos ao CISC, onde o delegado plantonista Lucindo Rondon lavrou as prisões. A informação foi divulgada, hoje, pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, logo após a notícia da morte do agente, a investigação foi iniciada por policiais da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) com o apoio da equipe do plantão do Centro Integrado Segurança e Cidadania (Cisc), sob a direção do delegado Vinícius Prezoto.
Segundo informações de testemunhas, o casal discutia com a vítima no ponto ônibus no bairro Ipanema, por volta de 17h. Ela teria sido atacada com golpes de faca e os autores do crime fugiram do local.
O acusados foram reconhecidos por todas as testemunhas e em depoimento, confessaram o crime. O homem aparentava descontrole emocional e gritou diversas vezes na delegacia que tinha matado a vítima e que se pudesse, matava de novo.