Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de combustível foram presos no final de semana, pelas Polícias Judiciária Civil e Rodoviária Federal. Os criminosos foram surpreendidos no Posto Chapadão, na BR 364, saída para Rondonópolis. A quadrilha era composta de seis pessoas. Três mulheres eram encarregadas de abordar motoristas de carretas de transporte de combustível enquanto os homens ficavam na retaguarda dando cobertura. Elas, durante o trajeto, mantinham contato com os demais ladrões via telefone celular. Os bandidos esperavam o momento certo para cercar a carreta, render o caminhoneiro e roubar o veículo com a carga.
A carreta bi-trem Volvo branca, placas de Sinop, vinha da região de Araguaia. No município de Alto Taquari, a carreta foi abastecida com cerca de 40 mil litros de combustível (óleo diesel e gasolina), que seriam transportados em dois tanques até Sinop. O bando saiu de Cuiabá, em um veículo Fiat Uno branco, foi até a cidade de Alto Taquari e lá uma das integrantes pegou carona com o caminhoneiro. Os outros cinco componentes seguiram o caminhão no Fiat, esperando o momento certo para agir.
Em Rondonópolis, a quadrilha planejava roubar mais uma carreta, mas o plano não deu certo, pois o motorista do veículo se negou a dar carona para uma das mulheres.
Há cerca de 40 dias, a Polícia Civil, por meio da Gerência de Inteligência da Policial (GIP), vinha monitorando os passos da quadrilha. De acordo com a GIP, o alto índice de carretas vindas da região do Araguaia chamou a atenção da polícia que passou a investigar a rota.
Durantes as investigações, descobriu que um dos indivíduos tinha Carteira de Habilitação (CNH), categoria “E” e autorização para conduzir cargas especiais, no caso combustível. Além dos seis presos, a polícia acredita que o grupo é composto de outros integrantes, que serão identificados e localizados.