sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso bando que roubou 40 mil litros combustível de posto no Nortão

PUBLICIDADE

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de combustível foram presos no final de semana, pelas Polícias Judiciária Civil e Rodoviária Federal. Os criminosos foram surpreendidos no Posto Chapadão, na BR 364, saída para Rondonópolis. A quadrilha era composta de seis pessoas. Três mulheres eram encarregadas de abordar motoristas de carretas de transporte de combustível enquanto os homens ficavam na retaguarda dando cobertura. Elas, durante o trajeto, mantinham contato com os demais ladrões via telefone celular. Os bandidos esperavam o momento certo para cercar a carreta, render o caminhoneiro e roubar o veículo com a carga.

A carreta bi-trem Volvo branca, placas de Sinop, vinha da região de Araguaia. No município de Alto Taquari, a carreta foi abastecida com cerca de 40 mil litros de combustível (óleo diesel e gasolina), que seriam transportados em dois tanques até Sinop. O bando saiu de Cuiabá, em um veículo Fiat Uno branco, foi até a cidade de Alto Taquari e lá uma das integrantes pegou carona com o caminhoneiro. Os outros cinco componentes seguiram o caminhão no Fiat, esperando o momento certo para agir.

Em Rondonópolis, a quadrilha planejava roubar mais uma carreta, mas o plano não deu certo, pois o motorista do veículo se negou a dar carona para uma das mulheres.
Há cerca de 40 dias, a Polícia Civil, por meio da Gerência de Inteligência da Policial (GIP), vinha monitorando os passos da quadrilha. De acordo com a GIP, o alto índice de carretas vindas da região do Araguaia chamou a atenção da polícia que passou a investigar a rota.

Durantes as investigações, descobriu que um dos indivíduos tinha Carteira de Habilitação (CNH), categoria “E” e autorização para conduzir cargas especiais, no caso combustível. Além dos seis presos, a polícia acredita que o grupo é composto de outros integrantes, que serão identificados e localizados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE