Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam o autor de um homicídio ocorrido durante uma festa de aniversário, na localidade Casa da Árvore, região do Aricá, na capital, no dia 1 de maio. A prisão foi realizada, ontem, no município de Araputanga.
O suspeito de 19 anos teve o mandado de prisão cumprido por policiais civis a Delegacia de Araputanga, em apoio à equipe da delegada Juliana Chiquito Palhares, que preside o inquérito policial. Ele foi interrogado e confessou ter matado Maik Joilson Gusmão Nascimento, 19 anos.
O crime ocorreu durante festa de aniversário do irmão da vítima. Na ocasião, houve uma confusão entre grupos de amigos do autor e da vítima. O autor estava armado com uma pistola 380 e durante o desentendimento apontou arma para o grupo rival. Ele atirou acertando a vítima, que mesmo caída ainda recebeu outros dois disparos. Uma segunda pessoa também foi atingida por um dos disparos, que acertou sua perna.
Depois do crime, o suspeito fugiu para a cidade de Araputanga, sendo localizado durante trabalho de inteligência. “Com apoio de investigadores da delegacia de Araputanga, localizamos o suspeito na casa da família. Os policiais fizeram vigilância e quando tiveram certeza que o autor estava na casa, efetuaram a prisão”, disse a delegada.
A arma usada no assassinato foi apreendida em um terreno baldio, no bairro Jardim Fortaleza, depois de uma denúncia à Polícia Militar.
O preso será indiciado por homicídio qualificado, motivação fútil, e encaminhado à Penitenciária Central do Estado, após exame de corpo delito.