A Polícia Judiciária Civil prendeu mais um integrante da quadrilha que assaltou a agência do banco do Brasil de Santo Antônio do Leste, na semana passada. Ele é acusado de dar apoio à quadrilha que assaltou a agência. É o quinto integrante da parte de apoio preso. Nesta semana, as investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) culminaram na prisão de outras quatro pessoas na região de Primavera do Leste, autuados em flagrante por roubo qualificado em concurso de pessoa, uso de arma e restrição de liberdade da vítima, formação de quadrilha armada e tráfico de drogas.
O acusado é assessor da prefeitura de Santo Antonio do Leste e auxiliava a quadrilha com informações privilegiadas do trabalho desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar de Primavera do Leste. A delegada Ana Cristina Feldner, que comanda as investigações de Primavera do Leste, disse que a polícia sabia da existência de uma quinta pessoa e de um veículo Pálio prata, que também iria auxiliar a quadrilha na fuga.
A delegada disse que o preso chegou ao ponto de acompanhar os levantamentos preliminares no dia do assalto dentro e próximo do banco. “Ele teve acesso ao local e acompanhou todo o trabalho das duas polícias, tinha contato com os policiais e fazia muitas perguntas sobre as investigações”, destacou a delegada.
Os policiais efetuaram a prisão do assessor quando apreendeu o veículo Pálio prata e descobriu que era de sua propriedade. O carro estava com os chassis, motor e etiquetas adulterados. “Grosseiramente adulterados”, frisou a delegada. O preso não teve como negar adulteração já que é dono de uma funilaria, onde foram feitas as fraudes nos sinais identificadores do veículo.
Conforme a delegada Ana Cristina, a quadrilha ainda está escondida na mata e ontem uma nova tentativa de resgate foi feita, mas acabou sendo frustrada pelos policiais civis de Primavera do Leste, que trocou tiros com os bandidos, quando eles iriam pegar um carro roubado na cidade e deixado nas proximidades para regaste dos assaltantes escondidos que ainda estão escondidos na mata.
Ainda nas investigações de buscas aos assaltantes, os policiais encontraram documentos falsos dentro do quarto de um hotel, que seriam repassados aos bandidos.