PUBLICIDADE

Preso assaltante que mantinha 2 reféns em distribuidora em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Ação realizada pelos policiais militares do 3º Batalhão, com sede em Cuiabá, resultou na libertação de duas pessoas que eram mantidas como reféns de um assaltante, no interior de uma distribuidora de bebidas, instalada no bairro CPA III, em Cuiabá, por volta das 14h de hoje. As vítimas foram liberadas sem ferimentos. A operação resultou na prisão do criminoso Ivan André Amorim, 19. Ele estava em poder de um revólver calibre 38.

O tenente do 3º BPM, Rafael Godói de Campos Marconi, atuou como gerenciador da crise e negociou com o assaltante por mais de 20 minutos, informou que a equipe da PM chegou ao local minutos após o início da ocorrência. Uma vizinha do estabelecimento comercial percebeu a presença de um homem suspeito no interior do comércio e acionou o Ciosp. Imediatamente uma equipe se deslocou até o local. Na tentativa de evitar ser preso, o criminoso permaneceu nos fundos da loja. Um dos reféns era uma senhora de 55 anos. O segundo refém era um funcionário do local que foi mantido como escudo humano do bandido.

“Ele pediu um celular e a solicitação foi atendida. Ele conversou com uma irmã, com o cunhado. Eu também falei com os familiares dele e garanti sua integridade física. Informei a ele que o prédio estava cercado por questão de segurança”, conta o tenente Marconi.

O rapaz terminou se entregando pouco depois e sendo encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Planalto. O assaltante havia pego R$ 34,50, e ainda um cartão para aparelho de telefone celular. O rapaz, que não tinha nenhuma passagem por crimes até hoje, confessou aos policiais que é usuário de drogas e por isso queria dinheiro para adquirir entorpecente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE