A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF), cumpriu, hoje, o mandado de prisão preventiva do assaltante que levou aproximadamente R$ 75 mil, de uma lotérica em Várzea Grande, em junho do ano passado.
Ele tem passagens anteriores e condenação a 12 anos de reclusão por roubo, tráfico de drogas e receptação. Os investigadores analisaram as imagens no interior da lotérica e constataram que o ladrão utiliza uniforme simulando ser servidor público e entrou na lotérica para fazer uma aposta.
A polícia constatou que ele aguardou a proprietária chegar com o malote, usou de violência física, pegou pacote que caiu e fugiu com comparsas.
Momentos antes, os comparsas do suspeito (um deles monitorado por tornozeleira eletrônica) haviam roubado uma caminhonete de uma idosa, no bairro Jardim Alá, utilizado na fuga. Com base nas investigações, a delegada Elaine Fernandes de Souza representou pela prisão do suspeito que desde o crime e, para dificultar a sua localização, o ele mantinha várias quitinetes locadas ao mesmo tempo, as quais utilizava apenas para dormir.
Ele confessou que continua atuando na prática de crimes, porém que não está mais cometendo roubos e está apenas se dedicando a golpes aplicados em sites de compra e venda pela internet.