A Polícia Civil prendeu, ontem, V.N.G.S., 21 anos, em Poconé. Ele e um comparsa são apontados como autores dos vários disparos que mataram Joacyr Marques da Silva, 44 anos, e tentativa de homicídio contra um policial militar. O crime ocorreu, no sábado (21), por volta das 12h, na entrada da cidade.
Segundo as investigações, o suspeito e o comparsa roubaram uma Honda Fan preta, na noite de sexta-feira (20), e utilizaram o veículo, um dia depois, para praticar um assalto em uma funerária e, em seguida, em um mercado.
Durante a fuga, os criminosos reconheceram o policial militar que estava à paisana e começaram a desferir vários de tiros, atingindo Joacyr que estava com o seu veículo próximo ao local. Após o crime os suspeitos conseguiram fugir e entraram em um a mata próximo ao local.
O policial militar, vítima do atentado, acionou o serviço de atendimento móvel para socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Imediatamente após o crime, policiais deram início as investigações e conseguiram identificar V.N.G.S. como um dos suspeitos de ter efetuado os disparos contra as vítimas. Policiais se deslocaram até a residência do acusado e o conduziram até a delegacia, onde o policial o reconheceu seguramente como autor do crime.
Em interrogatório, ao delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, o suspeito negou o envolvimento no crime. O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, que ficou preso em decorrência de outro mandado de prisão em aberto, decretado por um crime de roubo, em 2014.