PUBLICIDADE

Preso agente acusado de faciliar fuga de detento em MT

PUBLICIDADE

Um agente prisional, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foi preso pela Polícia Federal, em Cáceres (225 km a oeste da capital), hoje, suspeito de participar de esquema de facilitação de fuga de um preso. Para conseguir garantir que o reeducando deixasse a cadeia da cidade antes do Natal, ele teria tentado corromper outros servidores, oferecendo R$ 50 mil em dinheiro.  Além disso, outros  2 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos.

Segundo a PF, o serviço de inteligência recebeu a informação de um preso estava planejando fugir da unidade. Para isso, teria conversado com vários agentes, oferecendo dinheiro pela facilitação. Ele chegou a conseguir o acerto com um dos agentes, que tentou comprar outros funcionários, que recusaram a proposta.

Um levantamento preliminar apontou que o agente preso apresentava situação financeira incompatível com os vencimentos. Ele teria, inclusive, comprado um carro à vista o que, conforme os policiais, sugeriria que ele já teria recebido parte do dinheiro pela fuga.

O agente irá responder pelos crimes de corrupção ativa e tentativa de facilitação de fuga. A reportagem tentou entrar em contato com representantes da Sejudh, mas não obteve retorno às ligações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE