A Polícia Civil prendeu com apoio da Polícia Mlilitar, um homem (idade não confirmada), ontem, em em São José do Rio Claro ( 315 km Médio Norte de Cuiabá), acusado de de abusar sexualmente de 3 crianças – com idades entre 10 a 11 anos. Os casos aconteceram com estudantes do distrito de Brianorte, Município de Nova Maringá. As investigações apontam que ele abordava as vítimas na porta da escola e depois as conduzia até sua casa, onde os abusos aconteciam.
Conforme a polícia, após a violência sexual, o agressor ameaçava as vítimas para que não contassem o ocorrido a ninguém. Contudo uma delas relatou o caso à à mãe, que junto com conselheiras tutelares registrou a ocorrência na Delegacia de São José do Rio Claro.
De acordo com o delegado Henrique Hoffman Monteiro de Castro, a vítima relatou o abuso com riqueza de detalhes. "Com o depoimento da vítima, conseguimos identificar outras duas crianças que sofreram violência sexual e que se encorajaram a falar sobre os abusos", disse.
Hoffman representou pela prisão preventiva do agressor, cumprida nesta quinta-feira (9). Em depoimento, o acusado negou o crime, mas diante das perguntas relatou fatos que coincidem com o depoimento da vítima.