A Polícia Civil de Sinop prendeu ontem Adilson Apolinário, 34 anos, acusado pela tentativa de homicídio contra Elismarco Anselmo da Silva, 34 anos, esfaqueado no Jardim Europa, domingo. Adilson argumenta que a vítima teria tentado aliciar sua filha de apenas 10 anos. Ele está à disposição da Justiça.
No mesmo domingo em que Elismarco foi esfaqueado, outras duas tentativas de homicídio foram registradas. Uma delas foi no residencial Gente Feliz. O boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar descrevia que Cleomar Gonçalves da Silva, 30 anos, teria agredido a mulher na casa onde morava o casal e o adolescente de 16 anos, filho da vítima.
O adolescente teria tentado intervir mas foi empurrado contra a parede. Na tentativa de defender a mãe, armou-se com um punhal e uma faca. Mas o padrasto, conforme a polícia, com um facão. Houve perseguição entre o menor e o padrasto na rua. Os gritos de socorro da mulher fizeram com que um policial militar – também residente no mesmo bairro – intervisse no caso.
Com uma arma ele ordenou que ambos parassem. O adolescente deitou no chão desfazendo-se das facas. No entanto, Cleomar teria desobedecido a ordem e, segundo a PM, tentato investir contra o soldado, que atirou em sinal de alerta. O policial, que será ouvido hoje, relata ainda que Cleomar tentou "investir" contra ele, quando um segundo disparo foi efetuado. Cleomar foi atingido na altura do abdômem, socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.