quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso em Sinop acusado de se passar por caminhoneiro e roubar carga de soja

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Um homem foi preso pela Polícia Militar, ontem, em uma propriedade rural, localizada na MT-220 — rodovia que dá acesso ao município de Juara — acusado de roubar uma carga de soja. Consta no registro policial que ele teria até o local em uma carreta (marca e modelo não detalhados), na última quinta-feira, para receber o carregamento de grãos, apresentando uma identidade e suposta autorização da empresa, em seu nome.

No entanto, um dos empregados desconfiou da documentação e comunicou à transportadora sobre o caso, sendo informado que o funcionário descrito estaria em Rondonópolis e poderia se tratar de um golpe.

Os documentos foram retidos, mas o acusado conseguiu sair com a carga. A vítima acionou da Polícia Militar, ao ver que homem havia retornado à propriedade ontem pela manhã, para recuperar a identidade.

Durante abordagem, acabou confessando que havia sido pago R$ 5 mil para conduzir a carreta com a soja até a estrada Nanci, onde teria trocado de veículo com outro suspeito, retornado com um GM Cruze preto. No entanto, não apontou para onde foi levada a carga.

No veículo foram apreendidos R$ 4,2 mil, dois celulares, um relógio, cinco Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo, duas Carteiras Nacionais de Habilitação, quatro placas veiculares além de diversos cadernos com anotações.

O homem encaminhado à delegacia de Polícia Civil e deverá responder pelos crimes de roubo, furto, receptação, falsidade ideológica, uso de identidade alheia além de adulteração de placa veicular.

O caso será repassado para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos dar continuidade nas investigações para tentar recuperar a carreta e identificar o receptador da carga de seja.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE