A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo informou que prendeu, esta tarde, Eduardo Acácio de Oliveira, 54 anos, acusado de praticar abuso sexual contra menores de idade. A última vítima seria uma menina de oito anos. O agressor foi preso preventivamente dentro da própria residência. O crime foi denunciado para a polícia no mês passado pela mãe da menor, quando passou a ser investigado e surgiram novas denúncias. A mãe da menina contou à polícia que ele convidava meninas para sair, oferecendo em troca doces e pequenas quantias em dinheiro.
Em depoimento na delegacia, de acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança, o acusado chegou ao ponto de revelar que em alguns casos quando a menina não era mais virgem ocorria a consumação do ato sexual e quando percebia que a criança era virgem praticava o atentado violento ao pudor.
De acordo com o delegado Algacir Romeu Brisola, as vítimas são geralmente crianças de famílias humildes que eram ludibriadas pelo suspeito. Segundo ele, após a prisão do agressor a polícia espera chegar a novas vítimas. “Estamos diligenciando para identificar mais vítimas”, disse.
Eduardo Acácio vai responder por atentado violento ao pudor. Por se tratar de um crime hediondo a pena pode ir de seis a 10 anos de prisão. Outros três casos de pedofilia são investigados pela polícia de Peixoto de Azevedo.