A Polícia Civil de Aripuanã (região Noroeste) prendeu, ontem, dois homens. No entanto, J.S.S., 24 anos, é acusado de matar a própria mulher e esfaquear a filha, de um ano de idade, no Distrito de Conselvan, região rural do município. O outro preso é o irmão do acusado, que teria visto o crime. Segundo a polícia, os acusados são usuários de drogas e, no momento do crime, estavam sobre efeito do entorpecente.
De acordo com informações da assessoria, o crime ocorreu na casa da vítima, na quarta-feira (19). Derly Guedes de Assis, 28 anos, estava em casa com os filhos e recebeu R$ 200 do companheiro para comprar alimentos para as crianças. Horas depois, retornou à casa na companhia do irmão para tomar o dinheiro de volta e comprarem drogas. No entanto, a vítima se negou a entregar o dinheiro e começou a ser agredida na frente dos três filhos de 1, 4 e 6 anos de idade.
A mulher conseguiu escapar e fugiu da casa com a filha de um ano de idade no colo. Ela corria para direção de um posto da Polícia Militar. O acusado alcançou a vítima e desferiu seis golpes de faca no braço e colo. Um dos golpes atingiu o braço da criança. A vítima morreu no local. A criança foi socorrida e está sob cuidados da tia.
O acusado junto com seu irmão fugiu do local crime, ambos e se apresentaram na delegacia, ontem, e confessaram o crime. De acordo com polícia, a ideia de pegar o dinheiro da foi do irmão e por conta disso foi autuado na coautoria do crime.
Os acusados foram encaminhados para cadeia de Aripuanã.