O jovem de 18 anos teve o mandado de prisão temporária (30 dias) cumprido, ontem, e ele é acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Paulo Roberto Soares, 56 anos. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O crime ocorreu no dia 28 de janeiro em um estabelecimento comercial, na Avenida Agrícola Paes de Barros. Conforme apurado, recém completado maioridade, ele foi identificado como um dos autores do crime. Ele já possui passagem criminal por furto.
O proprietário da loja foi surpreendido por indivíduos armados tentando invadir o local. Na ocasião, o comerciante percebeu a movimentação estranha do lado de fora do estabelecimento e não abriu a porta para entrada dos suspeitos.
Em seguida, os criminosos realizaram três disparos de arma de fogo na direção de Paulo Roberto, que foi atingido por dois tiros no abdômen e braço. Na sequência, os autores empreenderam fuga em um Peugeot preto.
A vítima foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico. No entanto, o comerciante veio a óbito no dia 12 de fevereiro.
Durante investigação para elucidar o caso, a equipe de policiais civis com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), conseguiu identificar os dois envolvidos no latrocínio, que tiveram os pedidos de prisão representados pela Polícia Civil.