Um jovem de 18 anos foi preso, ontem, em um trevo de Carlinda. Ele é acusado de executar o churrasqueiro Carlos Ferreira de Assis, 26 anos, na última segunda-feira (10), em Alta Floresta. A Polícia Militar do município o interceptou quando tentava pegar uma carona para Cuiabá. Ele não reagiu à prisão e teria confessado que foi cobrar uma dívida.
Além de não ter dinheiro, a vítima teria discutido com ele, que sacou o revólver e efetuou dois disparos, sendo que um atingiu a cabeça. A arma do crime teria sido jogada no rio, no bairro Boa Nova. O suspeito foi transferido para a cadeia de Alta Floresta.
Na mesma noite do crime, a polícia apreendeu um adolescente que estava com uma Yamaha Factor preta, utilizada pela dupla na ocasião do crime. Este passou nome e características do cúmplice.
Conforme Só Notícias já informou, Carlos estava em sua lanchonete de espertinhos, localizada na avenida Ariosto da Riva, no centro de Alta Floresta, quando os dois jovens chegaram de moto. Ele foi conversar com a dupla e após uma breve discussão, acabou levando dois tiros. Foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e faleceu.
O corpo foi trasladado, ontem, para Apiacás, onde será sepultado.