PUBLICIDADE

Preso acusado de liberar grupo que assaltava casas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que fez vários roubos a residências na capital e Várzea Grande utilizando  veículos das vítimas para levar os produtos roubados. Hoje, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos prendeu o terceiro acusado, Luis Eduardo Siqueira e Silva, 24 anos, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Ele é apontando pela polícia por "vários crimes, que começaram a ser identificados a partir do roubo de um veículo Crossfox amarelo, no dia 28 de abril deste ano. Em um dos roubos, a vítima foi sequestrada e mantida refém sob a mira de uma arma de fogo por cerca de 5 horas, quando foi resgatada pela Polícia Militar, que prendeu dos bandidos conhecido como "Bananinha", informa a assessoria.

Durante o tempo que a vítima estava sequestrada, parte do bando começou a percorrer lojas e fazer compras com o cartão de crédito dela. "Imagens do circuito de segurança das lojas, que mostram os bandidos realizando compras, ajudaram a Polícia Civil identificar Luiz Eduardo Siqueira e Silva e seu cúmplice Willian Fernando Costa Lima, 19 anos, preso no dia 5 de maio, por tráfico de drogas", informa a assessoria.

A quadrilha também assaltou uma professora, domingo à noite, em Várzea Grande. A professora foi abordada na rua e teve o veículo Voyage roubado. Ela foi obrigada a permanecer no carro enquanto os bandidos exigiam sua bolsa para pegar o cartão de crédito. Como não estavam com o cartão foi deixada na região do Capão Grande, em Várzea Grande. Ao fugirem os assaltantes bateram o carro, abandonando-o e tomando rumo ignorado. Dois dos três assaltantes foram reconhecidos pela professora. "Em buscas na quitinete de Willian, a polícia encontrou um pendrive informações de outra vítima de roubo. A vítima informou aos policais, que de sua residência os bandidos levaram vários pertences e seu automóvel. Outro arquivo digital foi encontrado nesta terça-feira na casa de Luis Eduardo e também pertencia a uma vítima da quadrilha", informa a polícia.

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, ouvido na delegacia e liberado. Ele tem várias passagens por roubo e é investigado no assalto praticado casa de um agente prisional, na semana passada, em Várzea Grande, cujo um dos assaltantes foi morto pelo servidor.

Conforme o delegado Adriano Henrique Sanches, outras vitimas dessa quadrilha serão identificadas pela polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE