Um homem de 26 anos foi preso, esta manhã, no bairro Jardim Cuiabá, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) pelo roubo de equipamentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Humano da capital. Ele é um dos quatro integrantes da quadrilha que invadiu a unidade, localizada na avenida das Torres, na noite do dia 31 de junho.
Os assaltantes aproveitaram a troca de turno dos seguranças para arrombar o portão da unidade e redeu os três vigilantes que foram amarrados, roubados e trancados no banheiro. Os vigilantes só foram encontrados horas depois pelo gerente da segurança que vistoria todas as unidades da assistência social. Os bandidos levaram equipamentos eletrônicos como aparelhos de DVDs, videogames, celulares, além de vestuários e perfumes que foram doados pela Receita Federal.
O preso foi reconhecido pelo assalto na secretaria e também por outros dois roubos, um ocorrido no dia 29 de abril, ao porteiro de um condomínio, na avenida Antarctica, quando subtraiu dois celulares, o monitor da câmera de segurança, um estabilizador e R$ 500.
O ladrão também foi reconhecido pelo roubo de uma panificadora, no bairro Morada do Ouro. Ele levou R$ 7,4 mil do caixa do estabelecimento, um pacote de cigarros e pertences de clientes.