A polícia confirmou que prendeu, hoje, o “último integrante da quadrilha” que explodiu terminais de caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil de Lucas do Rio Verde, no mês passado, quando 3 ladrões acabaram mortos em confronto com policiais, 4 foram presos e um fugiu. A promotoria de Lucas do Rio Verde recebeu informações de Rafael Reis Lima Nascimento que foi preso, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), jogando baralho, nos fundos de um bar, nas proximidades do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.
A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Sérgio Silva da Costa. Nascimento foi para a Penitenciária Central do Estado, onde ficará à disposição da justiça.
Conforme Só Notícias já informou, o bando não conseguiu levar dinheiro após dinamitarem os caixas porque o BOPE agiu rápido, cercou a área e houve confronto. Morreram Almir Rogério Gomes da Silva, 28 anos, Bruno Augusto Oliveira Souza, 18, e Adriano Nogueira da Costa Oliveira, 24 anos, que eram de Várzea Grande e Cuiabá, segundo a polícia.
Há poucos dias, a justiça de Lucas do Rio Verde decidiu que não houve abusos por policiais que agiram em legítima defesa no tiroteio com os acusados.