Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) conseguiram prender, esta manhã, bairro Altos da Boa Vista um traficante, de 27 anos, que conseguiu fugir, no último dia 15, de uma operação feita pela Polícia Civil. No bairro Parque Atalaia, ele é acusado de ter alugado uma quitinete especificamente para refinar droga onde foram apreendidos 598 pinos de cocaína, mais de 800 gramas de cocaína pura, balança de precisão, além de vários fracos de componentes químicos utilizados para aumentar a droga.
No local, o jovem montou um pequeno laboratório do tráfico e usava um liquidificador para misturar a droga com outros componentes e uma estufa improvisada para secar o entorpecente colocado posteriormente dentro de pinos.
Já no bairro Altos da Boa Vista, outro acusado foi preso e estava tentando recuperar o investimento perdido, durante a ação da Polícia Civil. Lá ele também alugou uma casa e montou outra minirrefinaria com o resto da droga que tinha enterrado. No local, os policiais encontraram uma estufa artesanal, um assadeira com 400 gramas em pó de cocaína que era secada e 1 saco de ácido bórico. Também foram apreendidas cinco trouxinhas que eram manipuladas. O suspeito foi encontrado com uma mulher, que é casada com um traficante preso. A mulher será investigada pela delegacia.
Conforme a delegada Alana Cardoso, o traficante disse que "a polícia tinha quebrado ele", pois ainda estava devendo a barra de 1 quilo de droga que tinha comprado e pagaria com venda do entorpecente. A delegada informou ainda que ele não tem passagens pela polícia, nunca foi preso e não é usuário de drogas.
O jovem era funcionário de uma rede de supermercado e teria pedido demissão para se tornar traficante, inclusive teria investido o dinheiro da recisão no comércio ilícito. O preso foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para uma unidade prisional da capital.