PUBLICIDADE

Preso acusado de atuar em explosões de caixas eletrônicos em MT

PUBLICIDADE

Acusado de atuar em vários ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, M.A.B.S., 24 anos, foi preso, ontem à noite, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil. O “caixeiro”, como é conhecido os membros das quadrilhas que atuam no arrombamento e explosões de terminais de autoatendimento, é comparsa de J.M.M.S., 29 anos, líder de uma das principais quadrilhas que comandou dezenas de explosões de caixas de saques rápidos na capital e interior de Mato Grosso e nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, estado de Mato Grosso do Sul, Pimenta Bueno e Cacoal, estado de Rondônia.

J.M.M.S. foi preso pelo GCCO no dia 25 de abril deste ano, em Cuiabá, e transferido para um presídio do Estado de Rondônia. Seu cúmplice em diversos roubos de caixas automáticos, M.A.B.S., foi preso no bairro Alvorada, por mandado de prisão preventiva, decretado no dia 15 de junho deste ano, pela juíza plantonista Elizabete Anache, da comarca de Campo Grande (MS), por envolvimento na explosão de terminais de bancos daquele Estado.

Em Mato Grosso, M.A.B.S. é investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em vários ataques a terminais de autoatendimento. Em um deles, ocorrido em São José dos Quatro Marcos foi reconhecido por meio de imagens do circuito de segurança. Ele também praticou roubo na cidade de Campo Verde, explodiu terminais da Caixa Econômica, em Nova Mutum, e do banco Santander, na capital.

A quadrilha liderada por J.M.M.S. da qual M.A.B.S. integra, no dia 17 de fevereiro, arrombou um caixa eletrônico do Banco Brasil, instalado no Auto Posto Itaporanga, no município de Pimenta Bueno, e em 2 de Março na cidade de Rolim de Moura e no dia 16 de Março na cidade de Cacoal.

Começo de abril cinco integrantes do bando foi preso na cidade de Cacoal com 7 munições calibre 9mm, 20 de calibre 30, 1 carregador de pistola ponto 40. Neste último assalto, M.A.B.S. foi baleado na perna e conseguiu fugir do cerco policial.

A quadrilha tinha quatro membros de Mato Grosso e outras três pessoas arregimentadas em Rondônia para dar suporte nas ações. A quadrilha também liderou a primeira explosão de caixa eletrônico ocorrida na cidade de Campo Grande (MS), no final do mês de janeiro de 2012, de onde levou 170 mil, numa única ação.

O preso ficará em uma unidade prisional de Cuiabá, aguardando transferência para Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE