O acusado, de 32 anos, teve a prisão temporária expedida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, de Várzea Grande. A prisão ocorreu, hoje, no bairro Jardim Glória II. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele é acusado de atear fogo no corpo de Isabela Nunes Soares, 31 anos, no dia 5 de julho do ano passado e abandonar ela sem nenhum documento no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande com 95% do corpo queimado.
A mulher foi encontrada em frente à unidade de saúde. Foi socorrida, mas não resistiu e morreu no mesmo dia em que foi deixada no local.
A equipe do delegado, Marcelo Fernandes Jardim, iniciou diligências preliminares e apurou que o companheiro da vítima foi quem abandonou ela na frente do hospital.
Ainda segundo a polícia, o acusado relatou que os dois estavam sozinhos na casa, após uma briga ele saiu e ao retornar encontrou a casa em chamas e a vítima queimada. Segundo ele, teria pedido ajuda a uma pessoa que passava pelo local e levado a mulher até o Pronto Socorro e abandonado ela na calçada.
“Diante dos indícios colhidos apontando que se trata de um crime de feminicidio foi representado pela prisão temporária do suspeito”, disse o delegado, por meio da assessoria.