Um homem, 53 anos, acusado de estuprar as netas de sua companheira teve o mandado de prisão cumprido em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis e Delegacia de Itiquira. Ele foi encontrado em uma propriedade rural, localizada em Itiquira. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, durante sete anos o acusado abusou sexualmente das menores, que atualmente estão com 12 e 14 anos.
As investigações da Delegacia da Mulher apontam que os abusos aconteceram nas cidades de Rondonópolis e Itiquira, entre os anos de 2008 a 2015, iniciando quando as meninas tinham entre 6 e 8 anos. As vítimas moravam com a avó e seu companheiro, após serem abandonadas pela mãe.
O suspeito aproveitava os momentos em que a companheira saía para o trabalho para assediar as menores. Segundo a delegada Lígia Pinto Silveira, os abusos aconteciam de maneira simultânea e frequente ao longo dos sete anos. “Quando a avó saía para o trabalho, as meninas ficavam na frente de casa, tentando evitar o assédio do suspeito”.
As vítimas somente tiveram coragem de denunciar o caso após passarem a morar com o pai, que antes estava preso. Após passarem pela equipe de psicólogos da delegacia, as menores disseram que tinham medo do agressor e que se sentiam culpadas pelos abusos. Após representação da delegada, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.