A Polícia Civil informou, no final da manhã, que prendeu um foragido da justiça apontado como autor de pelo menos 14 crimes. Ele estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça Várzea Grande, por homicídio qualificado e usava identidade falsa mas acabou sendo identificado. O documento falso foi apreendido.
O levantamento da Polinter indica que o foragido possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, furto qualificado, falsidade ideológica, falsificação de documento público e particular, adulteração de sinal de veículo automotor, falsificação de moeda, totalizando 14 incidências penais.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, quando foi flagrado com 25 quilos de pasta-base de cocaína em Primavera do Leste, em janeiro. Como estava com o utilizando o nome falso, ficou preso pouco mais de um mês e foi colocado em liberdade, no último dia 17 e era monitorado pelo Sistema Prisional por meio de tornozeleira eletrônica, informa a assessoria da Polícia Civil.
Na segunda-feira (30), policiais da Polinter receberam a informação do paradeiro do suspeito e realizaram diligências no bairro São João Del Rey, onde conseguiram dar cumprimento ao mandado de prisão do suspeito. Além da ordem judicial, o foragido foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso.
A prisão integra a operação “Actio Auctoritatis”, da Polícia Civil, para cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Justiça, dentro do planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de 2015.