PUBLICIDADE

Presidente de seccional da OAB em Mato Grosso é preso acusado de corrupção ativa e falsidade ideológica

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Diamantino, Pérsio Oliveira Landim, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul), acusado de corrupção ativa e falsidade ideológica. Landim estaria tentando extorquir o tabelião do 2º Ofício do município, Félix Jeronimo Alvarez Paulino, e difamando-o após junto com outros suspeitos, encomendar publicações na mídia denegrindo seu cartório.

Segundo o tabelião, em 2013 foi feita uma escritura de constituição de hipoteca de uma propriedade, assassinada por L.M, e que no início deste ano, esse homem passou a difamá-lo em um site, de que não teria assinado tal documento. Posteriormente, Paulino tomou conhecimento da participação do presidente da OAB de Diamantino e de outras pessoas. O advogado teria ligado para o tabelião diversas vezes, dizendo que tinha a solução para o problema, bastava que fizesse uma declaração afirmando que L.M não assinou a escritura.

Uma ex-funcionária do cartório aponta que foi oferecido a ela R$ 5 mil para que emitisse declaração confirmando a ilegitimidade da assinatura. A propriedade em questão fica em Sinop e é avaliada em U$ 22 milhões.

Outro lado

A OAB informou que o caso é acompanhado pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e a instituição deve avaliá-lo a partir das decisões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM prende mais dois envolvidos e localiza cabeça de jovem decapitado em Mato Grosso

A Polícia Militar confirmou que prendeu mais dois integrantes...

Lei seca em Nova Mutum tem nove condutores presos por embriaguez

Nove motoristas foram presos por embriaguez pelas forças de...
PUBLICIDADE