Polícia

Presidente de conselho de segurança é assassinado a tiros em Mato Grosso

O ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e presidente do Conselho Comunitário (Conseg) da área central de Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá), Valdir Farinha, de 60 anos, foi assassinado à tiros em frente à sua residência, no bairro Monte Líbano, no município, ontem à noite.

A versão investigada é que Farinha, juntamente com a esposa e um casal de amigos, conversavam na frente da sua residência quando foram abordados por um homem armado que atirou e baleou os dois.  Valdir acabou morrendo ainda no local. Já o amigo dele foi socorrido encaminhado ao hospital onde segue internado. O atual estado de saúde dele não foi divulgado.

Toda a ação criminosa foi gravada pela câmeras de segurança do imóvel e devem ajudar a Polícia Civil identificar o suspeito de efetuar os disparos. A motivação da morte será investigada.

Valdir é natural de São Paulo e foi o segundo presidente da Feconseg entre os anos de 2017 a 2019. Casado, ele deixa três filhos e três netos.

O corpo dele está sendo velado na capela do cemitério Vila Aurora. O sepultamento está previsto para ocorrer, hoje, às 17h, segundo informações de uma funerária.

Redação Só Notícias (foto: reprodução e arquivo pessoal - atualizada às 15h27)