O presidente da Associação Espírita Lar Maria de Lourdes, em Campo Verde (131 km de Cuiabá) e a mulher dele foram alvos de um atentado, ontem à noite. De acordo com informações da Polícia Civil, Dirceu Belarmino Pereira, de 53 anos, foi atingido com 3 tiros no tórax e um de raspão no pescoço e sobreviveu. Já a esposa dele, Maria Aparecida Guimarães da Silva, 57, morreu no local.
Belarmino foi socorrido e encaminhado para o Hospital da cidade. Porém, hoje de manhã, foi transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Ao todo, 6 tiros foram disparados por um suspeito, ainda não identificado, contra um Ford KA em que estava o casal, na frente da casa deles no bairro Recanto do Bosque 1.
Por enquanto, a polícia ainda tem poucas informações sobre o homicídio e a tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada depois que os vizinhos ligaram na delegacia para informar que tinha ouvido disparos de arma de fogo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez a análise do local para iniciar as investigações e o corpo de Maria Aparecida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.
A Associação Espírita Lar Maria de Lourdes emitiu uma nota, hoje de manhã, lamentando o fato. “Com o coração apertado, porém cheio confiança nos desígnios de nosso Pai Celestial, pedimos a todos que formem conosco uma grande corrente de oração: orem pela alma de Cida e por sua família – que experimenta sentimento angustiante de perda, pelo Dirceu e por todos que sofrem com esta tragédia. Que toda a revolta, raiva e sentimento de injustiça humana que possam existir em nós deem lugar a preces, consolo, esperança e confiança na Justiça Divina”.