PUBLICIDADE

Presa quadrilha que roubava cargas de combustível e uma das vítimas é de Sorriso

PUBLICIDADE

Presa ontem de madrugada, em Rondonópolis, quadrilha que roubava cargas de combustíveis. Uma das vítimas foi um carreteiro em Sorriso, que foi dominado e liberado posteriormente. Cinco pessoas foram autuadas em flagrante e sete foram indiciados por roubo, formação de quadrilha. Estão presos: Daniele Ferreira Tomaz, 23 anos, Fabiano Roberto Maia, 23, Douglas da Silva, 27 e dois menores, uma menina de 17 anos e um adolescente de 16, detidos por ato infracional. Além deles, participou da ação o irmão de Douglas, que está foragido.

Segundo o delegado Roberto Amorim, o grupo é suspeito de pelo menos 16 roubos de carretas na região. “A delegacia investigava uma média de dezesseis roubos de cargas, entre grãos, combustíveis e veículos”, afirma Amorim.

O grupo foi preso na Serra da Petrovina depois de roubar um caminhão bitrem, Volvo 380, com mais de 40 litros de óleo diesel e manter em cativeiro o motorista Antonio Batista da Silva, por cerca de 8 horas. O caminhão foi roubado no sábado, por volta das 16 horas.

Duas mulheres jovens e bonitas eram usadas como iscas para atrair caminhoneiros. Neste roubo, uma jovem de 23 anos e uma adolescente de 17 pegaram carona com o motorista em Alto Garças e quando estavam próximos à Serra da Pretovina, elas solicitaram parar, momento que os comparsas que vinham escoltando o veículo, agiram. Com um revolver 38, três homens rederam o motorista, que foi ainda amarrado, amordaçado e mantido de refém no mato, sob a guarda das duas mulheres e um homem.

Outros dois e um terceiro que está foragido levaram o caminhão até Rondonópolis, mas devido ao bloqueio feito po sistema eletrônico eles foram obrigados a retornar até o cativeiro, na Serra da Petrovina para pegar o motorista com o intuito de conseguir a liberação do caminhão e também buscar os três que vigiavam o motorista. No entanto, cinco foram por policiais civis que desde sábado monitoravam o grupo e libertada a vítima.

As investigações levantaram que o líder da quadrilha é um presidiário da Penitenciária da Mata Grande, de Rondonópolis, identificado pelo nome de “Gauchinho”, que com ajuda da mulher dele e de pelos menos seis outras pessoas, promovia assaltos a cargas de carretas em toda a região Sul do Estado. O reeducando cumpre pena por roubo de carga de caminhões, entre outros delitos. Os dois serão indiciados pela ação criminosa.

O caminhão foi recuperado na cidade de Rondonópolis, próximo ao posto Julia, saída da cidade. De acordo com o delegado Roberto Amorim, a polícia está tentando localizar o receptador da carga, avaliada entorno de R$ 50 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE