
Mais de cinco roubos de caminhões, com cargas de combustível, foram atribuídos ao grupo criminoso. Eles costumam abordar os motoristas no eixo entre a Serra de São Vicente e a região de Diamantino. Um caminhão que transportava bebidas também foi roubado.
De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, o Núcleo de Inteligência Operacional da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em parceria com a Área de Inteligência da PRF, conseguiu identificar uma quadrilha especializada em roubos de caminhões de transporte de cargas, possibilitando a prisão de parte do grupo criminoso.
“Graças à proximidade e confiança dos Setores de Inteligência da PJC e da PRF, foi possível analisar alguns dados e informações, e assim, identificar e localizar essa quadrilha, cujos integrantes não possuem residência fixa, nem paradeiro certo”, destacou o delegado Marcelo Martins Torhacs.
As investigações identificaram que o bando usava um Ford Fusion preto para transporte dos integrantes da quadrilha até as vítimas. Cada integrante tinha função bem definida. O delegado explicou que foi repassada informação precisa do veículo utilizado pela quadrilha à Polícia Rodoviária Federal, que realizou abordagem, prendendo os integrantes. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições, escondido no forro do veículo, sendo encontrado depois de buscas no carro, já no pátio da delegacia. "Ao que tudo indica, a quadrilha se movimentava para a prática de novo roubo, na terça-feira".
Todos os presos possuem vários antecedentes criminais, a maioria por crimes de roubos majorados.


