PUBLICIDADE

Presa quadrilha que atacou em Sinop, Sorriso e pretendia roubar R$ 500 mil em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A Polícia Civil em Lucas do Rio Verde desarticulou, esta madrugada, uma quadrilha que fez assaltos em Sorriso e Sinop e planejava assaltar empresas luverdenses. Um dos alvos, hoje, seria a concessionária da praça de pedágio na rodovia MT-449 (Tapurah – Lucas). O delegado Bruno Magalhaes Abreu disse que só do pedágio seriam cerca de R$ 100 mil levados, mas que a polícia conseguiu evitar. Os cinco integrantes da quadrilha estavam morando em duas residências, uma delas no bairro Pioneiro. Os policiais estavam monitorando o grupo desde ontem às 17hs e, esta madrugada, conseguiram pegá-los. Uma arma foi apreendida, além de uma moto, placa de Sorriso.

O delegado explicou que "um maior e um menor vieram (a Lucas) para praticar roubos. Eles queriam levar meio milhão de Reais do comércio em Lucas, inclusive a praça de pedágio da Rodovia da Mudança que seria um dos principais alvos", disse. "O dinheiro seria para comprar drogas. Inclusive, há indícios de um deles ter ido a Cuiabá (há poucos dias) comprado pasta base de cocaína distribuída em Sorriso. Temos provas cabais que esa organização criminosa é comandada por um detento em Cuiabá. Outro está preso no Ferrugem em Sinop. É organização criminosa bem organizada que estava cometindo crimes no Norte de Mato Grosso", explicou.

O delegado disse que em Lucas do Rio Verde a quadrilha era formada por informantes e um deles teria trabalhado na praça de pedágio e estava repassando informações privelegiadas sobre montante financeiro arrecadado, horário de transporte do malote, como o vigilante fazia o transporte para facilitar o assalto.

O delegado disse que foi uma ação conjunta da polícia luverdense com apoio das delegacias regionais de Sinop e Diamantino, além do núcleo de inteligência da Polícia Civil. As investigações prosseguem.

(Atualizada às 09:35hs)
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre ao ser esfaqueado em bar no Nortão

Um homem identificado como Luciano dos Santos, de 40...

Polícia Civil prendeu 8,6 mil pessoas em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou 553 operações policiais no Estado neste ano, superando em mais...
PUBLICIDADE