Sete mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, no município de Campo Novo do Parecis, na operação "Cromado", contra uma quadrilha de assaltantes que agia na cidade e região. Sete pessoas foram presas e um menor de 16 anos apreendido.
A quadrilha era composta por pessoas de Diamantino e Nova Olímpia e agia em Campo Novo, Diamantino, Nova Mutum, Nova Olímpia e Comodoro. Quatro dos integrantes tiveram a ordem de prisão cumprida dentro da cadeia. Os suspeitos Donizett Pinho da Silva, o "Doni", Roberto Rômulo Rocha, o "Xoxota", Marlon Ferreira da Silva e Weliton Rodolfo de Assis, o "Paraná", já estavam presos em Barra do Bugres e Comodoro, por outros crimes.
Em Campo Novo, foi preso Cícero Pedro da Silva Santos, o "Betinho". Com eles os policiais apreenderam 417 gramas de pasta-base de cocaína em seu poder, pronta para ser comercializada na cidade. Um adolescente também foi apreendido na cidade.
Já em Nova Olímpia ainda foram presas Adriely Alves Figueredo Lemes e sua sogra Juscelina Augusta de Pinho Silva, que estavam se beneficiando com os produtos roubados pela quadrilha.
O delegado Eder Clay de Santana Leal, disse que os integrantes da quadrilha invadiam residências, rendiam as vítimas e roubavam joias, dinheiros e veículos, que eram trocados por droga na Bolívia.