Policiais civis da Divisão de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Rondonópolis prenderam nesta quinta-feira (15), uma quadrilha especializada em furtos com arrobamento em residências e estabelecimentos comerciais. Quatro suspeitos foram presos e dois adolescentes, ambos de 17 anos, apreendidos.
As prisões ocorreram no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis, após uma tentativa de furto com escalada e arrombamento numa mercearia do mesmo bairro. Estão presos Everson Fernandes Vargas, 22, Lucas Barbosa dos Santos, 18, Alessandro Lacerda Lima, 20 e Sizaro Paulino de Souza, 56, além de dois menores de 18.
De acordo com o delegado Claudinei Lopes, o mentor intelectual da quadrilha seria Sizaro. Na casa dele era realizadas reuniões preparatórias das ações criminosas executadas. Ele é pai dois menores apreendidos e já foi processado criminalmente no Estado de São Paulo por crimes de atentado violento ao pudor e lesão corporal.
Conforme o delegado, várias vítimas já foram ouvidas e confirmaram os furtos.
Os maiores foram autuados por crimes de tentativa de furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores e encaminhados para a Cadeia Pública local. Já os menores foram autuados por atos infracionais de tentativa de furto qualificado e formação de quadrilha e encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente de Rondonópolis.