Três acusados de integrarem uma quadrilha que agia na região, inclusive em Sinop, onde pelo menos seis assaltos foram realizados, havendo troca de tiros, foram presos ontem pela Polícia Militar em uma chácara de Feliz Natal ( 130km de Sinop). Marcos Prado Alves, 25 anos, Josevaldo Lopes da Silva, 27, e Luciano da Silva, 27, devem responder por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, roubo e cárcere privado.
A polícia chegou até o trio após denúncia de que quatro pessoas, num veículo Fiat Uno branco, de placa JZJ 2886, haviam ameaçado moradores da comunidade Entre Rios, em Nova Ubiratã (80km de Sorriso), atirando em vias públicas e contra estabelecimentos comerciais. De acordo com testemunhas, comerciantes recebiam ordens para fechar seus estabelecimentos mediante determinação do grupo.
A ação, deflagrada durante o sábado, resultou na localização do veículo, que estava em poder de um quarto envolvido, Reginaldo Lopes da Silva, 35 anos, conhecido por ‘Mancha’ (irmão de Josevaldo), já em Feliz Natal. De acordo com a PM, Reginaldo negou participação nos fatos, mas relatou o paradeiro dos comparsas.
Na casa onde estavam Josevaldo, Marcos e Luciano foram apreendidos um revólver calibre 32, cinco munições intactas, outro de calibre 38, seis munições, além de dinheiro, equivalente a pouco mais de R$80. Os três são acusados ainda de praticarem roubo e manterem um casal de Sinop sob cárcere privado em Vera. A adolescente de 17 anos e o marido de 22 foram rendidos no Jardim Umuarama, mas levados para a cidade vizinha. Documentos de uma das vítimas foram encontrados em poder dos três envolvidos. O Uno encontrado em Feliz Natal também é produto de roubo.
Só Notícias apurou que ainda no dia 10, a adolescente conseguiu escapar da casa onde era obrigada a permanecer. A partir daí iniciou a busca pelos envolvidos. “Ela conseguiu fugir e avisar a polícia. Entretanto, quando a PM esteve na casa onde estavam os criminosos já tinham fugido”, declarou o comandante do núcleo militar em Feliz Natal, Manoel Fernandes Dantes.
O sub-tenente salienta ainda que de Vera os envolvidos migraram para Feliz Natal, onde um assalto era planejado, de acordo com as informações levantadas pela polícia. O intuito seria levantar dinheiro para nova fuga. “Já havia suspeita de que estavam planejando agir”, acrescentou o policial, referindo aos acusados Marcos Prado Alves, Josevaldo Lopes da Silva e Luciano da Silva.
Ainda no sábado os quatro presos em Feliz Natal foram recambiados para Sinop. Por outro lado, as investigações devem continuar, levando-se em conta que ramificações da mesma quadrilha podem ainda estar agindo na cidade e região.
“Existe esta possibilidade de estarem também atuando noutras cidades”, acrescentou o comandante de área em Sinop, major Aurélio Vilas Boas.