A Polícia Civil informou, neste sábado, que foi presa em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste) a esposa do traficante que escondia em casa em Tangará da Serra, cerca de 400 quilos de entorpecentes. Ela tem 28 e estava com mandado de prisão preventiva decretado. A do marido foi no dia 28 de fevereiro, quando negociava sua defesa com seu advogado.
Os 350 quilos de pasta base e 24,5 quilos de cocaína pura foram apreendidos no dia 26. Ao perceber a presença da polícia, o acusado e a esposa fugiram deixando na casa os filhos de 10 e 6 anos. A droga foi incinerada, no mesmo dia, menos de 12 horas após a apreensão. O Núcleo de Inteligência montou uma operação para localizar o casal que guardava a entorpecente. Ele teria ido a um sítio em Tangará da Serra e estava se deslocando para o município de Jangada e acabou sendo preso em um restaurante no momento em que assinava a procuração para o advogado responsável pela sua defesa.
Na ação, uma caminhonete S10, que estava em poder do acusado foi apreendida. Questionado, ele assumiu ser o dono da droga, mas negou que a esposa participação da esposa no crime. As investigações continuam para dentificar outras pessoas relacionadas com o caso.