Policiais civis e militares recapturaram, hoje, Vitalina Paula da Silva, acusada de tentar o marido, Odair José Pires Barbosa, sexta-feira, no município de Querência (945 km de Cuiabá). A polícia informou que ela foi detida logo após o crime, mas fugiu do hospital onde foi atendida. O marido teve queimaduras de 2º e 3º graus, em 25% do corpo. Vitalina está internada no hospital regional de Água Boa. Segundo a polícia, o fato aconteceu após uma discussão entre o casal. A mulher estava com um frasco de álcool e jogou em Odair. Em seguida acendeu o isqueiro. O cunhado da acusada deu um golpe com capacete na cabeça dela. Depois, a Polícia Militar foi acionada pela própria acusada.
Na delegacia, Vitalina, ao ser informada do crime de tentativa de homicídio, alegou ter problemas de coração e que estava passando mal, aparentando falta de ar. Ela foi levada para o hospital municipal praticamente carregada por um policial civil e o filho dela.
"Contudo, no pronto-socorro municipal havia outra paciente necessitando de cuidados médicos. A enfermeira, que atendia a suspeita, se ausentou da sala por alguns minutos e ao retornar constatou que Vitalina havia fugiu", informa a assessoria da Polícia Civil.
Policiais fizeram diligências e com informações da população descobriram que ela estava escondida, nas proximidades do aeroporto da cidade, numa estrada de acesso à cidade de Ribeirão Cascalheira. Ela tentava pegar uma carona para fugir.